sábado, 13 de junho de 2020

PSDB, DEM, MDB e PP têm mais de 60% dos prefeitos aptos a tentar reeleição


Levantamento feito pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) e obtido com exclusividade pela coluna mostra que, dos 181 prefeitos que têm direito a tentar a reeleição, 115 (63,5%) estão filiados a quatro partidos.

Os dados, atualizados após as filiações encerradas em abril, revelam que o PSDB, apesar de desidratado após o término de um ciclo de 20 anos de poder em Goiás, possui 42 prefeitos aptos à disputa deste ano.

O DEM, partido do governador Ronaldo Caiado, aparece logo em seguida com 29 e é seguido pelo MDB, que é o maior em número de filiados no Estado e possui 23. Em seguida aparece o PP, que pode disputar a manutenção de quadros no comando de 21 municípios.

Em seguida aparecem PL, PDT e PSD com 13, 11 e 10 prefeitos, respectivamente. Em contraste com a ideia de favoritismo de candidatos que têm a “máquina na mão”, o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), aponta que “mesmo que o gestor esteja realizando uma excelente administração a reeleição esse ano será um grande desafio. Talvez o maior de todas as eleições”.


Fonte: Coluna Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário