A1

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Queda de linha no DF deixa 160 mil usuários sem energia em 11 cidades do Nordeste goiano



A queda de uma linha de transmissão no Distrito Federal, de responsabilidade da Companhia Energética de Brasília (CEB), deixou 160 mil usuários da Enel Goiás sem energia elétrica em 11 municípios do Nordeste goiano entre meia noite e às 8h30 desta quinta-feira (18).

Responsável pela Operação e Manutenção da Enel, José Januário informou que esta linha atende o nordeste goiano e parte dos clientes da CEB e quando tem uma interrupção seus efeitos são grandiosos.

“O defeito se iniciou por volta de meia-noite, não foi na área de concessão da Enel, foi em Brasília. Existe uma linha de 138 mil volts que sai de Brasília e atende todo nordeste goiano e na madrugada fomos informados que essa linha apresentou um defeito desligando todas nossas sub-estações que são atendidos por essa linha e que a CEB estaria tomando as devidas providências para fazer a correção necessária”, justificou. “Paralelo a isso, nós da Enel acionamos nossas turmas de manutenção para dar apoio a CEB”.

De acordo com ele, a empresa tem um plano de investimento para a região para construção de uma linha de 138 mil volts no início de 2021. José Januário explicou que depois do investimento concluído, em meados do próximo ano, a Enel manterá a linha da CEB como backup para evitar interrupção no fornecimento de energia na região.

“Colocamos no nosso plano de investimento a construção de uma nova linha, para que a gente possa diminuir esse risco que nós temos hoje de perder essa fonte que vem da CEB e afetar todos nossos clientes”, detalhou. “Foram 160 mil clientes afetados de meia-noite a oito da manhã”.

Fonte: Sagres Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário