A1

sábado, 27 de junho de 2020

Sobe para 22 o número de casos confirmados de coronavírus em Posse-GO


A Secretaria de Saúde de Posse, no nordeste goiano, divulgou o boletim epidemiológico nesta sábado (27), confirmando mais três casos do novo coronavírus, chegando no total de 22 casos positivos.

Há um óbito sob investigação pelo Comitê Especial de Óbito Covid-19 do Estado de Goiás, onde é preciso aguardar a decisão final emitida pelo Comitê, do que, de fato, causou a morte do paciente.

Segundo a Secretaria de Saúde, por precaução, os pacientes em monitoramento seguem em isolamento domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames, por tanto, não são classificados como casos suspeitos para realização do teste.

São contabilizados casos em monitoramento para área endêmica, pacientes que foram removidos para área com casos positivos, e os casos em monitoramento por alto risco de contágio, pessoas que tiveram contato direto ou indireto com paciente testado positivo para Covid-19.

Posse tem 22 casos confirmados, 03 suspeitos, 19 descartados, 132 monitorados, 1 óbito confirmado e 1 óbito em investigação.

A Secretaria lembra que o distanciamento social ainda é uma medida necessária para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário