A1

domingo, 14 de junho de 2020

Vídeo mostra estrada usada para transportar madeiral ilegal no Parque Estadual de Terra Ronca



Após denúncias anônimas de ações de desmatamento ilegal dentro do Parque Estadual de Terra Ronca, nos municípios de São Domingos e Guarani de Goiás, na região nordeste do estado, o blog Antônio Carlos teve acesso a um vídeo de uma estrada no Pau Bombo onde a madeira sai do parque.

O Blog Antônio Carlos apurou que a estrada é usada clandestinamente para retirar a madeira ilegal do parque. Fiscais do Semad (Secretaria de Meio Ambiente) estiveram no local durante a semana passada.

Durante a fiscalização, os fiscais apreenderam madeira ilegal. Agora os fiscais vão apurar quem são os responsáveis.

Um guia turístico ouvido pelo Blog Antônio Carlos, disse que além da retirada ilegal de madeira, dentro do parque também tem pastos e criação de gado, além da caça ilegal.

O Parque Estadual de Terra Ronca abriga um dos mais importantes conjuntos espeleológicos da América do Sul. A área conta com cavernas, grutas e dolinas. Possui ainda ricas fauna e flora exclusivas do ambiente de cavernas, bem como espécies do Cerrado ameaçadas de extinção.

A unidade de conservação apresenta uma beleza cênica formada por cascatas, cachoeiras e rios de águas cristalinas, com grande potencial para o desenvolvimento do ecoturismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário