A1

sexta-feira, 3 de julho de 2020

4 Perguntas para João Hélio – pré-candidato a prefeito de Alvorada do Norte-GO



O Blog Antônio Carlos segue entrevistando prefeitos e pré-candidatos a prefeito dos municípios do Nordeste Goiano.

A entrevista desta sexta-feira (03) do quadro ‘4 Perguntas’ é com o pré-candidato a prefeito de Alvorada do Norte (GO), João Hélio Lima.

Blog AC: Qual será seu principal lema de campanha e cite bons motivos para conquistar o eleitor?

João Hélio:

Não há que se falar em lema, afinal o objetivo desta candidatura é a mudança. O povo está cansado são 20 anos de uma administração seletiva, que prioriza, até o momento, apadrinhados políticos. Precisamos de uma gestão para todos, que entregue a comunidade aquilo que realmente a mesma necessita, através de políticas públicas eficientes e abrangentes.

A política do assistencialismo excessivo deve ser combatida, sendo substituída por políticas públicas que geram oportunidades para que o cidadão consiga sua independência financeira.

Blog AC: Quais políticas de emprego e renda pretende implantar no município para alavancar a economia local?

João Hélio:

Em nosso governo, o principal foco para criação de emprego e renda serão parcerias realizadas entre os setores público e privado através da criação do programa “Primeiro Emprego Municipal”, inserindo os jovens no mercado de trabalho. Buscaremos atrair viajantes que trafegam pela BR-0.20 para que possam consumir em nosso comércio local. Implantaremos o polo industrial de Alvorada do Norte, dando incentivo a possíveis empresas que tenham interesse para que as mesmas sejam instaladas em nossa cidade e também explorar o turismo local.

Blog AC: Educação, saúde, segurança, qual será a sua prioridade e por quê?

João Hélio:

Todas as áreas são de extrema relevância, e vamos entregar a comunidade alvoradense atendimentos de excelência em todos os setores, quanto a saúde, observamos que há uma ineficiência dos nossos postos de saúde, que foi agravado durante a pandemia. Entregaremos, portanto, um sistema de saúde que não só sirva para passar por uma pandemia, mas que seja usual rotineiramente.

Quanto a educação, nossos professores já se encontram perfeitamente capacitados, entretanto é preciso sincronizar, os níveis de educação, fazendo com que haja harmonia, entre todos os níveis do ensino básico, ensino superior, e entrada no mercado de trabalho através do Programa Primeiro Emprego Municipal – PPEM.

Criaremos, a guarda municipal para auxiliar a Polícia Militar no patrulhamento da nossa cidade, dando mais segurança a população.

Blog AC: Quais os planos e políticas tem em mente para enfrentar problemas sociais alarmantes como a violência, drogas e pandemia?

João Hélio:

É necessário que junto as entidades evangélicas, eclesiásticas, associações e demais movimentos comunitários e junto ao poder público, criemos mecanismos, como programas esportivos, entretenimentos culturais e de lazer, para que nossos jovens sejam inseridos à nossa comunidade, afastando-os do contato com as drogas e criminalidade.

Quanto a pandemia, esperamos que esse momento excepcional passe o mais rápido possível. Caso contrário faremos o uso adequado dos recursos que chegam para o município ao passo que torne eficiente o combate ao vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário