sexta-feira, 17 de julho de 2020

Após danificar radar pela 2º vez, caminhoneiro é preso na BR-020




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã de quinta-feira (16/7), um condutor de um caminhão por dano ao patrimônio público. O homem foi abordado próximo à cidade de Formosa (GO), na BR-020, após imagens da câmera de segurança de um radar da PRF o mostrarem mexendo na posição do equipamento. Foi a segunda vez, só nesta semana, que o motorista danificou o mesmo radar.

Na tarde da última segunda-feira (14/7), a equipe da PRF foi acionada para verificar o mau funcionamento do radar na BR-020. Os policiais chegaram ao local e se depararam com a câmera pendurada pelo fio.

Havia no asfalto marcas de frenagens sobre a faixa de rolamento em direção ao poste, que aparentavam ser de um veículo pesado.

Com o objetivo de identificar a causa do problema, a equipe fez buscas de imagens de segurança e verificou que o dano havia sido causado por um motorista de um caminhão branco com placas de Goiás. Naquela ocasião, ele não foi localizado.

Na manhã desta quinta-feira (16/7), a câmera voltou a apresentar os mesmos problemas, fazendo registros do matagal que fica ao lado da rodovia. Os PRFs buscaram saber a causa e e perceberam que as imagens mostravam o motorista, novamente, inclinando a câmera, desta vez para cima.

No mesmo momento, a equipe saiu em busca do veículo e o localizou próximo ao local. O condutor do caminhão confessou o crime. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formosa para registro de flagrante.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário