terça-feira, 7 de julho de 2020

Atividade da Rede Itego é selecionada para o programa Call For Talks da Campus Party Edição Digital



O tema: “Energia limpa no Brasil” será apresentado no painel do espaço Green Deal, no dia 10 de julho, às 14h55 no site da Campus Party Brasil

A versão digital da Campus Party contará com um esforço de produção coletiva mundial e cada região terá um capítulo especial. O evento digital ocorrerá de 9 a 11 de julho. Todo o conteúdo será dividido em um palco principal e global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países, e cinco palcos temáticos.

A Rede Itego, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e da Regional 1, participará do programa Call For Talks, voltado para palestras, painéis e workshops, que visa compartilhar conhecimento e criar conexões em prol de um mundo melhor.

“A utilização de energia limpa, uma potencialidade no país ainda pouco explorada na matriz energética brasileira” é o tema da atividade selecionada pelo evento. A palestra mediada pelo publicitário e gerente de comunicação do Ibraceds, Marco Antônio Chuahy, será apresentada pelo engenheiro eletricista Carlos Eduardo Souza Magalhães, que é também instrutor dos cursos de Eletrotécnica e Sistemas Solares Fotovoltaicos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Marco Antônio Chuahy afirma que o tema é atual e importante para toda a sociedade, pois é preciso trabalhar novas ações que não prejudiquem o meio ambiente e que, consequentemente, promovam mais qualidade de vida para toda população. “Precisamos explorar este assunto e trabalhar a inovação a nosso favor. Todas as formas de energias limpas estão disponíveis a nós de forma acessível e gratuita, em maior ou menor abundância, mas para isso precisamos ter conhecimento e domínio do assunto”, avalia.

Ele afirma ainda que a participação da Rede Itego com este e demais temas é mais uma oportunidade de demonstrar as potencialidades do Estado de Goiás para todo mundo. “Temos o poder de transformar em nossas mãos e podemos fazer a diferença em prol de uma população que anseia por dias melhores”, finaliza.

Para participar da Campus Party Brasil Edição Digital é só entrar no site (https://brasil.campus-party.org/) e seguir as instruções!

Goiás na Campus Party

O festival que vai integrar atrações regionais e globais terá como mote o tema “Reiniciando o Planeta” e pretende colaborar com ideias para enfrentar a crise e tornar a sociedade melhor.

Goiás terá um hotsite exclusivo no site da Campus Party, no qual as startups poderão expor os seus produtos para os investidores. Com o apoio da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e da InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração de startups da América Latina, as startups goianas e de todo Brasil terão um ambiente para divulgar suas soluções e um espaço para se conectarem com o que precisam para alavancar seus negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário