segunda-feira, 6 de julho de 2020

Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Mambaí-GO



A Secretaria de Saúde de Mambaí, no nordeste goiano, informou nesta segunda-feira (06) sobre o primeiro caso confirmado de Covid19 no município.

Trata-se de uma paciente que estava em Goiânia, recebeu alta e voltou para Mambaí. Logo teve sintomas, e foi para o Hospital Municipal.

A paciente faz parte do grupo de risco e foi removida para Goiânia onde lá, ela faz tratamentos. Os procedimentos foram adotados conforme os protocolos.

Os profissionais que atenderam e acompanharam a paciente estão todos monitorados e alguns já em isolamento.

A Secretaria de Saúde Informou ainda que este caso não tem nenhum vínculo com o erro divulgado em um site de mapeamento, que viralizou nos grupos hoje pela manhã e que a demora do resultado é devido a secretaria de saúde ter escolhido um teste mais eficaz e mais confiável. O resultado desse novo teste sempre saíra em 3 dias úteis.

A Secretaria de Saúde informa que é de extrema importância que a população se mantenha em situação de prevenção para que não haja foco da doença. Evitar aglomerações, usar máscaras, não promover festas e usar de todos os cuidados necessários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário