A1

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Divinópolis de Goiás confirma primeira morte por covid-19




O município de Divinópolis de Goiás, no nordeste do estado, confirmou a primeira morte causada pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente do sexo masculino do Distrito Vazante, foi transferido para o hospital de campanha em Anápolis no final do mês de junho.

O paciente estava em tratamento devido ao agravo no seu estado de saúde e veio a óbito na quarta-feira dia 29 de julho.

Até o momento Divinópolis de Goiás tem 38 casos confirmados, sendo 23 no Distrito de vazante. 29 casos recuperados, 8 suspeitos e um óbito.

As famílias e os casos confirmados Ativos encontram-se em isolamentos domiciliares, sendo acompanhadas pela equipe de saúde.

Os casos suspeitos notificados estão aguardando resultados de exames laboratoriais para seguimento de condutas dos casos.

As pessoas nas quais os pacientes tiveram contatos antes da confirmação dos casos, foram notificadas a isolamentos domiciliares no período de 7 a 14 dias e estão sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica.

Caso você tenha tido contato com um caso confirmado ou suspeito, não procurar o hospital para a realização de testes. O teste só é indicado em pacientes que apresentam sintomas do COVID-19, por indicação médica, obedecendo as normas do protocolo do ministério da saúde.

A orientação para todos que tiveram contato é ficar em isolamento, por um período de 7 a 14 dias. Ainda poderá procurar a vigilância caso precise de justificativa na empresa ou local de trabalho.

A secretaria lembra a importância de que todos fiquem em casa e só saiam quando necessário. E, ainda, que sigam os cuidados com a higienização e o uso de máscaras para proteção e álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário