terça-feira, 21 de julho de 2020

Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros ganha versão online



Culturas populares, diversidade e meio ambiente pautam as transmissões do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. O evento, realizado anualmente no mês de julho, ganha uma versão online por conta das medidas de isolamento social. O festival promove uma agenda de lives pelo Youtube entre os dias 25 de julho e 1º de agosto.

O Encontro comemora em 2020 o aniversário de duas décadas de imersão nas culturas tradicionais, em ações educativas e de aprendizado, além de shows musicais, circo e teatro.

Para a edição online, dois apresentadores tocam as lives direto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, em Alto Paraíso de Goiás. A programação contará com música popular e tradicional produzida em diversas regiões do País.

Um dos projetos realizados pela Casa de Cultura é a Turma Que Faz, coordenado pela arte-educadora Doroty Marques na Vila de São Jorge. Desde 2003, trabalha com arte-educação com crianças e adolescentes da Chapada dos Veadeiros. O projeto tem participação especial no Encontro de Culturas, na criação de operetas populares. Para este ano, a turma prepara uma apresentação especial.

SERVIÇO 

Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

Data: entre os dias 25 de julho e 1º de agosto

Transmissões: pelo canal do Youtube:


Mais informações: @encontrodeculturastradicionais (Facebook e Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário