domingo, 26 de julho de 2020

Pela segunda vez em 37 anos, Vaquejada foi cancelada em Divinópolis de Goiás



A Vaquejada de Divinópolis de Goiás é considerada uma das maiores e tradicionais vaquejadas do estado de Goiás, a cidade recebe milhares de visitantes, um evento grandioso que movimenta a economia da cidade durante os dias da festa mais esperada pela população.

Em Divinópolis de Goiás a vaquejada teve início em 1983, quando dois amigos trouxeram esta novidade para a cidade, Generino e Jaime (baiano de Santa Maria) começaram a organizar as primeiras festas de Vaquejada.

Desde então a festa vem crescendo em grandes proporções, com uma ótima estrutura para as disputas de vaquejadas, bailes e shows para o público.

Em 2020, seria a 37ª edição da vaquejada que foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus.

Essa é a segunda vez que a vaquejada é cancelada, o evento aconteceria neste final de semana e teria a dupla Gino & Geno como atração principal.

Nos 36 anos de festa, uma edição no final da década de 90, não teve vaquejada, naquele ano saíram os vaqueiros e entraram os peões de rodeio. Por razões nunca reveladas, um rodeio foi realizado no lugar da vaquejada.

No final da década de 90, a festa aconteceu, mas a vaquejada foi cancelada. Em 2020, nem a festa e muito menos a vaquejada aconteceram por causa do covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário