A1

terça-feira, 28 de julho de 2020

Piloto de voo livre é internado após ser atacado por jumento durante pouso em Formosa-GO



Piloto de voo livre de Campo Grande - que realizou pouso de asa delta em pasto no Vale do Paranã, em Goiás -, Edson Zardo foi atacado por um jumento enquanto descansava, de costas, em uma sombra na área onde pousou, no sábado (25).

Ele sofreu fissuras nos ossos da mão direita e pé direito, além de vários ferimentos mais leves, e está internado no Hospital Home, em Brasília, para onde foi transferido por precisar de procedimento especial de desinfecção nos ossos lesionados pelo animal.

O caso foi divulgado em página chamada “Air Boys Team”, do Instagram, espaço voltado ao público do esporte praticado por Edson. Para a página, deu entrevista por transmissão de vídeo e relatou o acidente. Apesar do humor demonstrado ao contar sobre acidente “inusitado”, disse ter passado momentos de pânico ao “ter achado que ia morrer”.

A região onde ele pousou é conhecida por ser um “pico” dos praticantes de voo livre. O vale é localizado no município de Formosa, interior de Goiás, próximo à divisa com Brasília, a 87 km do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário