A1

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Posse-GO: Moradores querem a regularização do fornecimento de energia para acabar com os ‘gatos’ em rua no Setor dos Cafelândios




Cerca de 20 casas no Setor dos Cafelândios, na rua E11, em Posse, no nordeste goiano, tem ligação irregular de energia elétrica, o famoso ‘gato’. Moradores querem sair da ilegalidade, mas não conseguem.

Os moradores já pediram a regularização do fornecimento de energia elétrica, mas esbarram na burocracia e, pior, eles não sabem mais a quem recorrer.

A energia das casas são ligadas em uma rede clandestina de uma outra casa, que cobra uma taxa dos moradores para fornecer o serviço.

Segundo os moradores, vários ofícios foram enviados para Enel, que sempre informa que devem procurar a prefeitura.

A prefeitura informou aos moradores que já enviou vários ofícios para Enel solicitando a estrutura e a regularização da rede elétrica do local, mas segundo os moradores, a prefeitura informou que os ofícios não foram respondidos pela Enel.

A Rua E11 fica a cerca de mil metros da rodoviária, praticamente no centro da cidade. Além das cerca de 20 residências, outras casas estão em construção.

Todos os moradores pagam IPTU e água, falta a instalação da rede elétrica, que está clandestina desde a construção da primeira casa na rua, aproximadamente 5 anos.

O que a gente mais pede é que a concessionaria regularize nossa situação, pois queremos pagar justo pelo que consumimos, até hoje nosso pedido não foi atendido”, lamentou um morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário