quinta-feira, 2 de julho de 2020

Posse-GO ultrapassa Campos Belos-GO em números de casos confirmados de coronavírus




O município de Posse, no nordeste goiano, ultrapassou o município de Campos Belos em números de casos confirmados do novo coronavírus.

Dados oficiais apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Posse, até́ as 18hs, desta Quinta-feira (02), mostra que o município possui 38 casos confirmados de coronavírus, ultrapassando Campos Belos, que até esta quinta contabilizava 36 casos confirmados.

Segundo a Secretaria de Saúde de Posse, há um óbito sob investigação pelo Comitê̂ Especial de Óbito Covid-19 do Estado de Goiás, onde é preciso aguardar a decisão final emitida pelo Comitê̂, do que, de fato, causou a morte do paciente.

Há 01 paciente internado no Pronto Socorro Gripal, moderado, com desconforto respiratório, sem necessidade de respirador, por isto, está apenas no oxigênio.

Um paciente, que estava internado no Pronto Socorro Gripal em Posse, foi transferido para um Hospital de Campanha do Estado de Goiás.

A Secretaria de Saúde de Posse, lembra que, por precaução, os pacientes em monitoramento seguem em isolamento domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames, por tanto, não são classificados como casos suspeitos para realização do teste.

Posse tem 38 casos confirmados, 99 em monitoramento, 12 recuperados, 2 suspeitos, 1 óbito confirmado e 1 óbito em investigação.

Campos Belos

Em Campos Belos, cidade que teve o primeiro caso de coronavírus no nordeste goiano, continua com casos suspeitos e confirmados no município.

São 36 casos confirmados, 31 recuperados, 14 suspeitos e 1 óbito confirmado. Ao todo foram notificadas 252 pessoas, desse total 201 foram descartados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário