A1

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Prefeito e primeira-dama de Alto Paraíso de Goiás testam positivo para coronavírus dias após confraternização




O prefeito de Alto Paraíso de Goiás, Martinho Mendes, e a esposa, Maiuza Leite, testaram positivo para Covid-19 dias após a primeira-dama participar de uma reunião de família em uma fazenda da região (assista acima). Segundo a prefeitura da cidade, todos os servidores que tiveram contato com o casal estão sendo testados.

A Secretaria de Comunicação explicou que, mesmo sem apresentar sintomas, o casal fez o teste após o prefeito ter uma reunião com a equipe da Saúde. Eles foram testados na segunda-feira (6) e estão em isolamento desde então.

O teste foi feito dias depois de Maiuza aparecer em um vídeo cantando e dançando com várias pessoas. Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação de Alto Paraíso de Goiás afirmou que vídeo foi gravado "no final de semana dos dias 27 e 28 de junho durante a preparação de um almoço em que estavam parentes próximos da primeira-dama".

O comunicado também esclareceu que "a Secretária da Rede de Proteção Social e esposa do prefeito, Maiuza Leite, foi, como faz todos os fins de semana, para o sítio dos pais, na região do Assentamento Esusa".

Também de acordo com a nota, "os 14 familiares que estavam na reunião familiar estão em isolamento e serão testados assim que possível".

A pasta informou ainda que a Secretaria de Proteção Social, que é chefiada pela primeira-dama, está passando por uma desinfecção, assim como o prédio da prefeitura e o Cras da cidade.

Uma nota publicada pela prefeitura informa que, além do regime adotado de 14 dias de fechamento de comércio e serviço não essencial seguido de 14 dias de abertura, desde segunda-feira a administração municipal está em home office, disponibilizando telefones e e-mails para contato.

A expectativa da prefeitura é voltar ao trabalho presencial na próxima semana. Também de acordo com a administração municipal, há 48 pessoas com diagnóstico da Covid-19 na cidade e todas têm sintomas leves ou estão assintomáticos. Até esta quinta-feira (9), não havia registros de casos graves ou mortes na cidade.

A prefeitura também informou que todos os casos confirmados estão isolados em suas respectivas casas e sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O boletim de quarta-feira (8) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o mais recente até a publicação desta reportagem, apontava que Goiás passava de 700 mortos e 32 mil casos confirmados de infecção pelo coronavírus.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário