segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Assentamentos em Flores, Formosa e Divinópolis de Goiás passam a contar com internet via satélite



O Governo de Goiás, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), instalou links de internet, via satélite, em assentamentos rurais remotos do Estado. A ação, realizada em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), contemplou 1.801 famílias que moram em dez assentamentos goianos.

Foram contemplados os projetos de Marcos Correa Lins, em Divinópolis de Goiás; Vista Alegre, em Cristalina; Plínio de Arruda Sampaio, em Amaralina; Santa Felicidade, em Cocalzinho de Goiás, Chico Mendes, em Crixás; Santa Fé, em Flores de Goiás; Salete Strozak, em Bonópolis; Canudos, em Palmeiras de Goiás; e Fartura e São Francisco de Assis, ambos em Formosa.

As conexões, realizadas via satélite da Telebrás, possuem velocidade de 10 megabites por segundo (Mbps) de download e 1 megabite por segundo de upload e possibilitarão o acesso à Internet para os moradores desses assentamentos.

A partir de agora, eles poderão acompanhar aulas on-line do programa GoiásTec – Ensino Médio ao Alcance de Todos, participar de cursos de aperfeiçoamento e capacitação e utilizar a rede para acessar serviços digitais, como os oferecido pelo portal Goiás Digital.

“É mais uma ação do Governo de Goiás para transformar a vida das pessoas por meio do investimento em tecnologia. No início do mês, foram beneficiadas escolas rurais e de comunidades calungas e indígenas de cinco municípios do Estado. Agora, conseguimos levar aos assentamentos e seguiremos trabalhando para levar internet a quem mais precisar”, afirma o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário