A1

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Conselho diz que turismo em Cavalcante-GO ainda precisa esperar



O Conselho Municipal de Turismo de Cavalcante (Comtur) defende que a retomada do turismo na cidade não pode ocorrer ainda no município. O colegiado chegou a divulgar uma nota de esclarecimento sobre o assunto após a prefeitura de Alto Paraíso, município vizinho, anunciar a abertura de atrativos locais.

O Comtur enfatiza no documento que Cavalcante ainda não abriu os atrativos turísticos. O colegiado destaca que um decreto municipal de abril ainda veta isto.

Para o conselho, neste momento, é necessário dar andamento a medidas que visam a retomada, tais como a criação de um protocolo de segurança de toda a rede de turismo com o objetivo de preparar a cidade para esse momento.

O Comtur lembra que um dos locais mais visitados por turistas é a Cachoeira Santa Bárbara, situada no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, que não tem estrutura hospitalar de fácil acesso. “Por enquanto não há condição alguma de retomar o turismo”, diz trecho da nota. A concessionária que administra o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a SociParques, aguarda parecer da prefeitura de Alto Paraíso para poder divulgar a data na qual o local voltará a receber turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário