domingo, 16 de agosto de 2020

Governo de Goiás inaugura três Estações Elevatórias de Esgoto, em Alvorada do Norte-GO



O Governo de Goiás inaugurou, na sexta-feira, dia 14, em Alvorada do Norte, no nordeste goiano, três novas Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs). Somadas às duas outras já em funcionamento, as unidades vão possibilitar a ampliação da rede de coleta no município.

No total, o projeto engloba ainda mais duas estruturas, com conclusão prevista para o próximo mês de setembro, quando o município passará a ser 100% atendido com os serviços de esgotamento sanitário, o que vai universalizar o sistema.

Em mensagem enviada à população de Alvorada do Norte, o governador Ronaldo Caiado destaca que, além de reforçar o trabalho de preservação do Rio Corrente, a inauguração das estruturas garantirá dignidade aos goianos que moram na região, por meio do acesso pleno ao saneamento básico.

“Estamos cuidando de milhares e milhares de pessoas. Com essas ações, teremos qualidade de vida e condições de saúde”, afirma Caiado. “No nosso governo, a Saneago não gasta dinheiro com campanha eleitoral nem com enriquecimento ilícito. Levamos água tratada e esgoto aos municípios goianos”, completa o governador.

O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, participou da inauguração representando o governador. “Coleta e tratamento de esgoto, assim como abastecimento de água tratada, representam investimento em saúde pública”, destaca ele.

Os investimentos, de R$ 25 milhões, são resultado de parceria do Governo do Estado, por meio da Saneago, com a Prefeitura de Alvorada do Norte. A conclusão da obra contribuirá para a preservação do Rio Corrente – manancial de abastecimento local – e promoverá mais qualidade de vida para a população. No total, serão beneficiados cerca de 7.500 moradores.

Além das elevatórias, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Alvorada do Norte incluiu a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), já em operação, a implantação de 82 quilômetros de redes coletoras e de 3.406 ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário