A1

domingo, 16 de agosto de 2020

Jovem médico natural de Posse-GO que estudou na Escola Municipal Castro Alves, tem artigo publicado em revista internacional



O jovem médico João Pedro Tonhá, de 25 anos, natural de Posse, no nordeste goiano, pesquisador do Laboratório de Pesquisa em Infecções Hospitalares, no Instituto Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, teve artigo publicado na revista científica internacional Antimicrobial resistência and infection control.

João Pedro estudou na Escola Municipal Castro Alves, em Posse, cursou medicina pelo Prouni, na Universidade Estácio de Sá, tirou nota máxima na redação no Enem e formou em 2019. Faz residência em Medicina de Família e Comunidade.

A Pesquisa feita no hospital dos servidores, em pacientes que tinha sepse no CTI. Esse artigo avalia os fatores de risco para desenvolver a sepse por um tipo de bactéria resistente aos antibióticos mais fortes que a gente tem disponível.

O artigo aponta episódios recorrentes e não apenas bacterêmicos de sepse foi o diferencial deste estudo. Os resultados estão de acordo com as informações básicas da literatura. Isso pode ajudar a melhorar as estratégias de manejo e estudos futuros sobre sepse por CR-GNB.

Sepse ou sépsis (antigamente conhecida como septicemia ou ainda infecção no sangue) é uma doença complexa e potencialmente grave. É desencadeada por uma resposta inflamatória sistêmica acentuada diante de uma infecção, na maior parte das vezes causada por bactérias.

Para ler o artigo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário