A1

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Polícia Civil cumpre cinco mandados de prisão e ordens de busca contra quadrilha suspeita de tráfico em Campos Belos-GO e cidades do Tocantins



Cinco mandados de prisão e oito ordens de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil em cidades do Tocantins e Goiás. Os alvos são suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes que agia nas regiões sul e sudeste do Tocantins, e também em Campos Belos, no nordeste goiano.

O grupo ainda seria responsável por arquitetar ataques a agências bancárias

A ação policial ocorreu na quinta-feira (20) e foi chamada de Caripó. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Taguatinga, Gurupi e Campos Belos. De acordo com a Polícia Civil, a célula de facção criminosa estaria se organizando para intensificar a venda de drogas e planejando ações contra agências bancárias em Taguatinga.

A operação foi realizada pela 103ª Delegacia de Taguatinga com apoio da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Gurupi, da 105ª Delegacia de Arraias, da Polícia Penal de Tocantins e da Polícia Civil do estado de Goiás.

A investigação apontou que o esquema criminoso era comandado a partir do presídio de Cariri, no sul do Tocantins, e também de unidades prisionais localizadas em Goiás. O restante do grupo, que não estava preso, revendia drogas e operacionalizava outras ações criminosas.

Os suspeitos presos foram enviados para cadeias do Tocantins e Goiás. Durante a operação também foi apreendida uma motocicleta adulterada que estava com um dos investigados. As investigações continuam para verificar a participação de cada suspeito e identificar outras lideranças da facção.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário