terça-feira, 11 de agosto de 2020

Ronaldo Caiado cancela agenda após filha ser diagnosticada com coronavírus



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), suspendeu a agenda política depois de a filha Maria Vitória Caiado ser diagnosticada com coronavírus, em Goiânia. Ela veio de São Paulo para passar o Dia dos Pais na capital e apresentou febre. Por precaução, o governador pediu que ela realizasse exames, e o resultado positivo saiu nesta terça-feira (11).

Em uma postagem nas redes sociais, Caiado afirma que ele e familiares também passaram por testes, mas testaram negativo para o vírus. Apesar disso, vão cumprir todos os protocolos de isolamento. "Como eu tive contato direto com a minha filha, assim como meus familiares, estamos todos em observação", disse o político.

Sobre o estado de saúde da filha, Caiado informa que ela está com sintomas leves.

"Maria está isolada, com sintomas leves, em observação e sendo cuidada com muito afeto. Agora, minhas orações que eram para todos os goianos, também são para ela", escreveu o governador.

Segundo Caiado, ele cancelou apenas a agenda presencial, pois deve trabalhar com a equipe do governo por meio de videoconferências.

Mais de 90 mil contaminados em Goiás

O total de infectados em Goiás desde o início da pandemia ultrapassa 90,7 mil pessoas, sendo que 2.099 morreram, segundo o balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta terça-feira.

Cada vez mais se alastrando pelo estado, o coronavírus contaminou 86% mais pessoas nos primeiros 10 dias de agosto do que no mesmo período de julho, conforme apontam dados divulgados da SES. Do dia 1º a 10 de agosto, a secretaria contabilizou 17.521 novas contaminações, contra 9.383 no mesmo período do mês anterior.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário