sábado, 26 de setembro de 2020

Após aumento de casos de Covid-19, Prefeitura de São Domingos-GO restringe comércio em novo decreto


A prefeitura de São Domingos, município localizado no Nordeste de Goiás, publicou na sexta-feira (25), um decreto restringindo o comércio da cidade até o próximo dia 10 de outubro.

Entre as medidas, o encerramento de atividades em restaurantes, lanchonetes, espetinhos, pizzarias e pit dogs às 21 horas. Supermercados estão proibidos de vender bebidas alcoólicas aos finais de semana após às 18 horas.

De acordo com o documento, o transporte coletivo intermunicipal está suspenso, com exceção apenas para transporte de trabalhadores rurais que moram na cidade e de pacientes em atendimento.

Nenhum evento público é permitido, incluindo reuniões em áreas comuns de condomínios residenciais. Também estão suspensas as atividades de vendedores ambulantes.

Foram definidas ainda ações para proprietários e funcionários de estabelecimentos, como a obrigatoriedade do uso de máscara. A multa individual foi estipulada em R$ 50.

Na lista de locais que podem abrir estão: hospitais, supermercados, agências bancárias, hotéis (com o limite de até 65% da capacidade) e também podem ser realizadas obras da construção civil. Para cada tipo de comércio, há limitação de quantidade de clientes. Em supermercado, até oito pessoas por vez.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) de sexta-feira (25), a cidade conta com 16 casos ativos de Covid-19. Nenhuma morte foi registrada no município.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário