quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Filho do deputado Iso Moreira é preso por posse ilegal de arma



Um dos filhos do deputado estadual Iso Moreira (DEM), Alessandro Moreira foi preso por posse ilegal de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (3) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Zaratustra, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Um caseiro, cujo nome não foi divulgado, também foi preso na casa do deputado em Simolândia (Nordeste Goiano) pelo mesmo motivo. Na residência do parlamentar foram encontrados um revólver e uma espingarda.

Alessandro vai pagar fiança e responder o processo em liberdade, segundo informações do promotor Douglas Chegury. O valor ainda não foi estabelecido.

A operação investiga desvio de R$ 10 milhões da prefeitura de Alvorada de Norte, por meio de fraude a processos de licitação e falsidade ideológica. Segundo as apurações, o deputado e a família utilizaram laranjas em um posto de combustível para manter contrato com a prefeitura.

Além de Alessandro, o outro filho do deputado, Aloísio Moreira dos Santos Júnior, também é alvo da operação, além de três assessores.

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado Iso disse que ele está em contato com sua assessoria jurídica para tomar conhecimento da operação e que "vai se pronunciar oportunamente". "De acordo com o parlamentar, os fatos relatados serão esclarecidos e demonstrarão que não há conduta incriminatória que possa macular a presente legislatura por ele exercida, muito menos por fatos pretéritos não diretamente vinculados à sua pessoa", conclui a nota. Não houve ainda respostas sobre as armas ilegais.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário