quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Fumaça de lixão causa transtorno e incomoda moradores de Posse-GO


Fumaça causada pela queima do Lixão tem causado transtornos e incomodado os moradores da cidade de Posse, localizada na região nordeste do estado de Goiás.

A queima e o excesso de fumaça causam danos ambientais e prejudica a saúde pública, a falta de fiscalização facilita a prática desse crime.

Os setores da cidade mais afetados são; Buenos Aires, Morada Nova e Bela Vista.

“Essa nuvem de fumaça invade as casas, gera desconforto e ainda causa doenças em crianças e idosos”, disse um morador.

Todos os anos nessa época o lixão e incendiado e os autores nunca são identificados. Os moradores são obrigados a inalar essa fumaça tóxica, trazendo um grande risco a saúde da população.

Com a baixa umidade do ar, e o clima de deserto, muitas pessoas sentem os problemas provocados pela fumaça, que inclusive se assemelham aos sintomas da Covid-19.

As queixas mais comuns são dor e ardência na garganta, tosse seca, cansaço, falta de ar, dificuldade para respirar, dor de cabeça, rouquidão, espirros, lacrimejamento, vermelhidão nos olhos, coceira no nariz e garganta, entre outros.




Um comentário:

  1. Todo ano é a mesma história fogo no lixão e ninguém toma as providências e o povo sofrendo crianças adoecendo.O ministério público tinha que mover uma ação contra o município.So assim pra eles acordarem!

    ResponderExcluir