terça-feira, 22 de setembro de 2020

Pároco da matriz de Cavalcante-GO tem morte cerebral


 Foram desligados na madrugada desta terça-feira (22) os aparelhos que mantinham vivo o padre Marcelo Victor Mendonça Filho, de 48 anos, pároco da matriz Igreja Senhora Sant’anna, de Cavalcante, no Nordeste goiano. Ele estava internado desde o dia 28 de agosto no Hospital Alvorada, de Brasília, com Covid-19.

A morte do religioso chegou a ser anunciada no domingo (20) pela unidade de saúde e pela prefeitura local, mas a informação foi corrigida um dia depois.

Segundo sua família, três avaliações médicas confirmaram a morte cerebral de padre Marcelo Victor e os aparelhos foram desligados por volta de 1 hora da madrugada. Seu corpo será sepultado às 15 horas desta terça-feira (22) no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

O religioso nasceu na capital federal e desde janeiro de 2019 respondia como pároco pela matriz de Cavalcante.  “Sentimos a sua partida, com certeza, mas nos alegramos por termos tido a oportunidade de participar de sua missão e isso nos acalma a alma e o coração”, disse em nota familiares de padre Marcelo Victor.

Este foi o segundo óbito por Covid-19 em Cavalcante, município que fica ao norte da Chapada dos Veadeiros e conta com cerca de 10 mil habitantes. No domingo (20) morreu no Hospital de Campanha (Hcamp) para Enfrentamento do Coronavírus de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, a enfermeira Adenilce Cesário Torres, de 42 anos, descendente da comunidade quilombola Kalunga.     

Números da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostravam que haviam em Cavalcante nesta segunda-feira (21) 54 casos confirmados de Covid-19 e 15 suspeitos.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário