segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Pódium, em Posse-GO


A Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação de uma pesquisa com eleitores para a prefeitura de Posse, no nordeste goiano. A decisão atinge o Instituto Pódium Consultoria, Marketing, Pesquisas e Editoração LTDA, que é responsável pela aplicação, com número de registro GO-09626/2020 no Tribunal Superior Eleitoral.

O pedido de suspensão foi feito pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo consta nos autos, não foi complementado o registro da pesquisaGO-09626/2020 com a indicação dos bairros ou áreas que em foi realizada, razão pela qual foi considerada não registrada.

O pedido foi examinado pela juíza da 029ª Zona Eleitoral de Posse, Érika Barbosa Gomes Cavalcante, que concedeu a liminar e considerou a pesquisa não registrada e determinou a suspensão.

A juíza ainda determinou a imediata suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral nº GO-09626/2020, pelo primeiro Representado, e que seja retirada do ar pelo Facebook, pelo site Diário da Manhã (DM) e pelo Blog Antônio Carlos, no prazo de 48h. A matéria foi publicada pelo site Diário da Manhã (DM) e republicada pelo Blog Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário