terça-feira, 27 de outubro de 2020

Maguito Vilela será transferido de Goiânia para São Paulo para seguir tratamento contra Covid-19


Maguito Vilela (MDB), candidato a prefeito de Goiânia, será transferido nesta terça-feira (27) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo informou a assessoria do político. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após testar positivo para a Covid-19, há uma semana.

Maguito, que tem 71 anos, está internado no Hospital Órion, na capital goiana. De acordo com o comunicado, a transferência visa dar "prosseguimento ao tratamento da inflamação pulmonar" provocada pela doença, por conta das "melhores condições" da instituição paulista.

A nota informa ainda que o político segue com quadro clínico considerado estável, "com pressão e funções cardíaca e renal normais". O texto salienta que o candidato "não apresenta necessidade de ventilação pulmonar invasiva".

De acordo com a última rodada da pesquisa Ibope, divulgada pela TV Anhanguera na última quarta-feira (21), Maguito aparece na primeira posição com 28% das intenções de voto.

O anúncio de que ele estava com coronavírus ocorreu um dia antes de o resultado da pesquisa ser divulgado, na última terça-feira (20). Desde então, o candidato cancelou toda sua agenda de campanha. Já na quinta-feira (22), ele foi internado em Goiânia para fazer o tratamento da doença.

Na manhã de segunda-feira (26), ele foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário