sábado, 10 de outubro de 2020

Ministro do meio ambiente acompanha trabalho de combate às queimadas na Chapada dos Veadeiros


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi até o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, para acompanhar o trabalho de combate às queimadas na região na manhã desta sexta-feira (9).  “Estamos aqui acompanhado o trabalho do Ibama, ICMBio e Corpo de Bombeiros no combate aéreo e em solo aos incêndios. O governo federal apoia as ações aqui na região”, disse pelas redes sociais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 125 pessoas apoiam as ações, com o auxílio de 21 veículos e cinco aeronaves, sendo quatro aviões com capacidade de lançamento de aproximadamente 2 mil litros de água e um helicóptero que realiza o transporte de pessoal e material para o combate, além de ações de reconhecimento.

A área total atingida até o momento na Chapada dos Veadeiros é de 67.000 hectares, destes 22 mil no interior do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o que corresponde a 9% de sua área total e 51 mil na APA Pouso Alto, o que corresponde a aproximadamente 6% da Unidade de Conservação.

O parque permanece aberto para visitação. Até segunda-feira, dia 12, a entrada será permitida das 7h às 12h com atividades sendo encerradas às 18h.

Os bombeiros que atuam na Chapada dos Veadeiros informaram que, nesta tarde, chuviscos foram registrados na região e o que o tempo já começa a mudar. "Temos a esperança que a partir de amanhã teremos reforço da chuva para combater os incêndios. A umidade mais elevada e clima mais ameno também ajudam", afirmou o tenente Araújo.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário