terça-feira, 6 de outubro de 2020

Ronaldo Caiado, Ministro e Presidente da Enel entregam eletricidade e geladeiras, em Flores de Goiás



Moradores de Flores de Goiás se emocionam com a chegada de energia nos assentamentos rurais. Durante evento promovido pelo Governo de Goiás, em parceria com governo federal e Enel, também foram entregues 100 geladeiras para a comunidade

“Foi muita espera, foi muito difícil e, quando chegou, nós todos em casa choramos. Choramos porque acabou a vida de vela, acabou a vida de dormir cedo e agora temos água gelada”. A declaração é de Miraci Pereira de Almeida, de 32 anos, que mora em um dos assentamentos rurais de Flores de Goiás contemplados com rede de energia elétrica.

A entrega das obras que asseguram o benefício à comunidade foi realizada na manhã desta terça-feira (06/10), pelo governador Ronaldo Caiado, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e o presidente da Enel no Brasil, Nicola Cotugno.

Com três filhas, dois irmãos e pouca renda, Miraci conta que água gelada para eles, “era luxo”. “Uma carne fresca era luxo, uma verdura fresca era luxo. A gente comprava, consumia tudo no dia ou pegava salgada”, contou. “A gente estava precisando, graças a Deus veio a energia”, afirmou.

Durante a entrega do benefício em Flores de Goiás, com investimentos de mais de R$ 22 milhões, o governador Ronaldo Caiado reafirmou que é prioridade de sua gestão, e do governo federal, atender as demandas das famílias mais vulneráveis. “Vamos dar infraestrutura às pessoas, trazer energia e orientação, vamos produzir. O presidente [Jair Bolsonaro] mandou dar prioridade a vocês”, informou Caiado.

Com 71 anos, Josias Ribeiro dos Santos não conseguiu esconder o contentamento com a chegada da energia. “Para mim, é um sonho receber o governador. Luz acesa em todas as casas é um prazer. Eu fui o primeiro homem agricultor que entrou nessa fazenda aqui, em 2005, e hoje, em 2020, estou querendo viver e trabalhar mais”, comemorou ele, que também é o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais de Flores de Goiás (Safer).

Os oito assentamentos beneficiados são: Castanheira, Santa Clara, Egídio Brunetto, Santa Fé, Gibão, Cavalcante, Liberdade I e Liberdade II.

Durante a solenidade a Enel entregou 100 geladeiras que foram sorteadas para as famílias da região. A ação faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que promove a troca de geladeiras antigas por outras novas, mais econômicas.

Conexões rurais

Até o momento, já foram realizadas mais de 6,2 mil conexões rurais no Estado. Desse total, 66 assentamentos receberam energia elétrica por meio de parceria entre o Governo de Goiás e a Enel.

A expectativa é de que até 2022 mais de 21 mil residências situadas em áreas rurais e outros 36 assentamentos sejam contemplados. Com o fornecimento de energia, a expectativa é contribuir não apenas para a melhoria de vida das pessoas, mas para a elevação dos índices de produtividade e qualidade da produção rural, que reflete no desenvolvimento econômico dessas regiões.

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário