terça-feira, 17 de novembro de 2020

Bolsonaro vem a Flores de Goiás para entrega de títulos de reforma agrária


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve vir a Goiás na próxima quarta-feira (18) para entrega de títulos de propriedade rural por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Flores de Goiás, no Nordeste goiano.

Ao todo, serão entregues 3.215 documentos de titulação para beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). Famílias de 57 assentamentos localizados em 31 municípios de Goiás e no Entorno do Distrito Federal serão atendidas.

O evento deve contar com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), da ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e do presidente do Incra, Geraldo José da Camara Ferreira de Melo Filho.

Essa é a 14ª vez que o presidente visita o estado durante os dois anos de mandato. A agenda presidencial ainda não confirma a presença dele, mas o governo do estado prevê a vinda de Jair. A última visita oficial de Bolsonaro a Goiás ocorreu no dia 29 de agosto, para entrega de usina fotovoltaica em Caldas Novas.

Outras entregas

O evento de quarta também terá assinatura de ordem de serviço para a realização de obras de infraestrutura em Goiás, com previsão de investimentos de R$ 2,85 milhões, numa parceria entre a União, por meio do Incra, e o Governo do Estado.

O montante será usado para o início do projeto de implantação de obras de melhoria de trafegabilidade dos projetos de assentamento localizados nos municípios de Flores de Goiás e São João D’Aliança.

Haverá ainda o lançamento do projeto Produzir Brasil, realizado por meio da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). O projeto prevê o atendimento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Estado de Goiás, com a expectativa de atender cerca de quatro mil famílias em todo o Estado.

Por fim, será entregue o Wi-Fi na Praça, com a instalação de torre na área comunitária do assentamento Bom Sucesso. O projeto permite o acesso gratuito e ilimitado à internet por meio de antena satelital, instalada pela Telebras em praças públicas de comunidades com baixa ou nenhuma conexão de internet.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário