sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Estado de saúde de Maguito Vilela é grave, mas estável


Internado há um mês em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, o candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) continua com estado de saúde grave, mas estável. O emedebista segue respirando com suporte de ventilador e de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), aparelho que funciona como um pulmão artificial. Maguito passa por tratamento contra complicações provocadas pela Covid-19.

As informações foram divulgadas em boletim médico publicado pelo hospital na quinta-feira (26). O texto foi assinado pelos pneumologistas Carmen Barbas e Marcelo Rabahi e pelo diretor médico e de serviços hospitalares do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo.

De acordo com a equipe médica, os pulmões de Maguito respondem bem ao puxar oxigênio, mas ainda precisam de ajuda dos aparelhos para a liberação de CO₂. O paciente continua sedado e traqueostomizado em ventilação mecânica (o ar chega ao pulmão por meio de um tubo colocado na traqueia).

Maguito foi internado no dia 22 de outubro e levado para a UTI no dia 26, quando ainda estava em um hospital de Goiânia. O candidato foi transferido para o Albert Einstein no dia 27. Maguito foi entubado pela primeira vez no dia 30 de outubro, quando apresentou piora no estado de saúde.

Após sinais de melhora, o paciente retornou para a respiração espontânea e ficou quase uma semana consciente na UTI. Na época, a traqueostomia não foi necessária. O candidato foi entubado novamente no dia 15 de novembro, após apresentar piora pulmonar inflamatória e infecciosa.


Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário