quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Governo estadual vai mudar nomes do Vapt Vupt e Bolsa Universitária


O governador Ronaldo Caiado (DEM) deve enviar à Assembleia Legislativa, após o segundo turno das eleições, um projeto de lei que mudará o nome do Vapt Vupt para Expresso.

Conforme apurado pela coluna, a escolha da nova marca teve participação do próprio Caiado e faz parte de um esforço para desconstruir ícones das gestões do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), seu principal adversário político.

Interlocutores do democrata afirmam que a intenção de fazer a mudança não é nova, mas houve o cuidado de aguardar a estabilização dos serviços, que passaram por turbulência no início do ano passado, e a abertura de novas unidades.

A ideia foi a de evitar que a nova marca pudesse vir a ser associada a um serviço de má qualidade. Seguindo a mesma estratégia, o Bolsa Universitária passará a se chamar Universitários do Bem. Nesse segundo caso, é certo que o programa, que não tem novas bolsas desde o início de 2018, passará por reformulações.

A proposta ainda depende de sinal verde do governador para ser encaminhada à Assembleia e deve ser o marco para a inclusão de novos beneficiários após o pagamento de R$ 76 milhões em mensalidades atrasadas (o equivalente a 13 meses) herdadas do governo anterior.

Fonte: Coluna Giro (O Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário