segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Maguito Vilela volta a ser entubado


A equipe de Maguito Vilela (MDB), candidato a prefeito de Goiânia que está com Covid-19, informou que o emedebista precisou ser entubado na tarde deste domingo (15). O objetivo é examinar a causa de um aumento da inflamação dos pulmões, verificada em exames realizados na parte da manhã.

O exame é a "broncoscopia". De acordo com o médico marcelo Rabahi, o material já foi coletado e segue para análise. "O paciente está sedado, confortável e com as funções vitais preservadas", diz a nota.

"Na manhã deste domingo, os exames complementares revelaram um aumento da inflamação pulmonar", explicou o médico. Segundo ele, a sedação foi necessária para preservar a segurança do candidato. "O procedimento transcorreu sem nenhuma complicação e até que seja feita a análise. ele deverá permanecer sedado, e em ventilação mecânica invasiva."

Maguito foi diagnosticado com coronavírus no dia 20 de outubro. Dois dias depois ele foi internado no Hospital Órion, em Goiânia, e foi transferido para a UTI no dia 26, quando começou a usar uma máscara de ventilação não invasiva e cateter nasal de alto fluxo de oxigênio. O emedebista foi transferido para o Hospital Albert Einstein no dia seguinte.

O candidato foi entubado no dia 30 de outubro, após apresentar quadro de insuficiência respiratória. Ele permaneceu sedado até domingo (8). A equipe médica decidiu pela extubação diante dos resultados satisfatórios dos exames durante os oito dias em que ele permaneceu com a ventilação invasiva. Mas voltou à sedação neste domingo (15).

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário