segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Prefeitura de Caldas Novas-GO retira decoração de Natal após morte de menina de 8 anos


Após Júlia Franco, de 8 anos, morrer ao encostar em um poste com luzes de decoração natalina instalado na Praça Mestre Orlando, no Setor Central de Caldas Novas e sofrer uma descarga elétrica na noite de sexta-feira (27), a prefeitura retira nesta segunda-feira (30) toda a decoração de Natal que estava instalada no local.

A menina chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu. A Polícia Civil (PC) informou que uma equipe da Polícia Técnico-Cientifica esteve no local e realizou perícia. O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e passou por exame cadavérico. O corpo da menina foi sepultado na manhã de sábado em um cemitério do município.

Em vídeo, o titular da delegacia de Polícia de Proteção à Criança e Adolescente do município, Rodrigo Pereira, informou que foi aberto inquérito que tem como objetivo esclarecer como tudo ocorreu, identificar e individualizar os responsáveis envolvidos na morte da criança.

A Prefeitura de Caldas Novas, em nota, lamentou a morte de Júlia, prestou condolências e informou “que a equipe de montagem do local, são profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos.”

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP), gravou um vídeo lamentando a morte de Júlia Franco, prometeu apuração do caso e disse que a prefeitura irá prestar o apoio necessário à família. “Quem é pai, e eu sou pai de três filhos, sabe a dor. Nós imaginamos o que essa família está passando neste momento”, disse Magal.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário