terça-feira, 17 de novembro de 2020

Promotora e juiz reúnem-se com prefeito eleito de Cavalcante-GO, primeiro quilombola a ocupar o cargo


Os representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e do Poder Judiciário na cidade de Cavalcante, no nordeste goiano, reuniram-se na manhã de segunda-feira (16/11) com Vilmar Souza Costa, prefeito eleito do município e o primeiro quilombola que vai ocupar o cargo.

No encontro, ele apresentou à promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto e ao juiz Rodrigo Victor Foureaux Soares sua proposta de governo e ouviu de ambos a apresentação de projetos institucionais que poderão ser desenvolvidos no município, especialmente no combate ao abuso sexual.

A promotora Úrsula Catarina destacou que um projeto educacional do MP-GO em parceria com outros órgãos foi delineado e somente não foi desenvolvido nas escolas em razão da suspensão do ano letivo presencial. Contudo, explicou que, tão logo sejam retomadas as aulas presenciais, o projeto será lançado. “Esperamos dar continuidade às iniciativas de proteção integral às crianças e adolescentes de Cavalcante”, afirmou a promotora, que destacou a necessidade de se priorizar a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), cuja obra foi finalizada.

O juiz Rodrigo Foureaux citou que o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) também tem um projeto voltado à prevenção e combate ao abuso sexual infantojuvenil, apresentando a possibilidade de sua implementação no município.

Vilmar Souza garantiu que, apesar de ser uma liderança da comunidade calunga, não irá governar pensando somente nos quilombolas. “Pretendo unir o povo de Cavalcante, que anda dividido. Vamos desenvolver uma gestão para todos”, garantiu.

Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário