sábado, 14 de novembro de 2020

Proprietário rural é preso em flagrante por furto de energia elétrica em Posse-GO



Na manhã de sexta-feira (13), policiais civis de Posse, no nordeste goiano, prenderam em flagrante um proprietário rural por furto de energia elétrica.

Depois de receberem uma denúncia da Prefeitura de Posse, uma equipe composta pelos policiais civis com o apoio de um Perito e de um Técnico Elétrico da prefeitura, se deslocaram ao local e constataram a existência de uma ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como “gato”, beneficiando o autuado.

Verificou-se que o autuado realizou tal ligação na rede de energia da Prefeitura de Posse. A rede de energia foi instalada pelo próprio proprietário do imóvel, que inclusive estava utilizando maquinários elétricos no momento da chegada da equipe.

O correto seria a existência de um relógio medidor de energia elétrica aferindo a eletricidade utilizada, porém, este padrão medidor não existia no local.

Desta forma, ficou constatado que toda a energia utilizada na propriedade do autuado era paga pela Prefeitura de Posse.

O proprietário rural foi preso em flagrante, conduzido até a Delegacia de Polícia de Posse, onde foi autuado pelo crime de furto de energia elétrica.

Fonte: Polícia Civil de Posse

Um comentário: