quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Em cumprimento a TAC firmado com MP, municípios de Teresina e Cavalcante-GO inauguram CAPs I


Em cumprimento a Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), os municípios de Teresina de Goiás e Cavalcante inauguraram nesta terça-feira (15/12) o Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) Quinca Ferreira. A unidade, localizada em Cavalcante, atenderá a demandas dos dois municípios, numa parceria em que os custeios serão divididos pelas prefeituras.

De acordo com a promotora Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto, era uma necessidade antiga da comarca, que agora passa a contar com um local onde as pessoas serão acolhidas e respeitadas, possibilitando resgatar a dignidade dos que precisam de atendimento especializado e de suas famílias.

Assinado em fevereiro do ano passado – leia detalhes no Saiba Mais –, o TAC prevê que a unidade seja um ponto de referência da Rede de Atenção Psicossocial, com a responsabilidade de desenvolver ações de promoção da saúde mental.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração do Caps I os prefeitos dos dois municípios, os respectivos secretários de Saúde, além de integrantes da equipe que trabalhará na unidade. O nome do Caps é uma homenagem ao trabalho do farmacêutico Quinca Ferreira, que também foi prefeito de Cavalcante.

Fonte: MPGO



Nenhum comentário:

Postar um comentário