segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Governo de Goiás entrega nesta terça-feira sistema de abastecimento de água a comunidade quilombola, em Cavalcante-GO


O Governo de Goiás entrega, nesta terça-feira (08/12), a partir das 14h, o sistema de abastecimento de água para a comunidade quilombola do povoado de São Domingos, que fica a 60 quilômetros de Cavalcante. Na oportunidade, também serão inauguradas obras que levam energia elétrica para 130 famílias locais.

O evento conta com a presença do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado, e dos presidentes da Saneago, Ricardo Soavinski, e da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, entre outras autoridades.

As obras de saneamento foram concluídas em cinco meses e são resultado de investimentos de R$ 500 mil. O novo sistema conta com um poço tubular de 156 metros de profundidade e vazão de 30 metros cúbicos de água por hora. Também foram implantados 6.500 metros de redes, beneficiando 210 unidades habitacionais e uma população estimada de 735 habitantes. Os moradores poderão usufruir ainda do tratamento da água por cloração, que garante maior segurança e saúde a todos.

Durante a cerimônia, o governador acionará o botão para ligar a bomba e abrirá a torneira, dando início às atividades do sistema, que será doado à Prefeitura de Cavalcante. Com isso, a operação e manutenção da infraestrutura implantada pela Saneago serão de responsabilidade municipal. O sistema de abastecimento, com fornecimento regular de água tratada, contribui para o combate das desigualdades regionais e na melhoria da qualidade de vida na região.

Energia elétrica

O povoado de São Domingos também será beneficiado com a chegada de energia elétrica à casa de mais 130 famílias. Foram investidos R$ 2,5 milhões nas obras de energização realizadas pela Enel. A empresa ainda anuncia, nesta terça-feira (08/12), a troca de 80 geladeiras para moradores da comunidade, que está prevista para o próximo ano e ocorrerá por meio de sorteio.

Serviço:

Quando: 08/12/2020 (terça-feira), às 14h

Onde: Povoado de São Domingos, zona rural do município de Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário