terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Aviões levaram doses da CoronaVac para as regionais de saúde de Campos Belos e Posse-GO


Cidades do interior de Goiás receberam vacinas contra a Covid-19 por vias terrestres e aéreas. Na manhã de segunda-feira (18), 183.080 doses da CoronaVac desembarcarem em Goiânia.

O transporte foi feito por quatro caminhões refrigerados e dois aviões. A Polícia Federal foi responsável por fazer a escolta.

As caixas foram destinadas às cidades goianas ainda na tarde de segunda-feira. Os imunizantes foram entregues para 18 regionais do estado, que são responsáveis por redistribuir as doses às cidades.

As aeronaves levaram as doses para Posse e Campos Belos, no nordeste de Goiás. O prefeito da cidade de Campos Belos Pablo Geovanni, disse que o avião com as doses pousou na cidade às 16h40. Idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde da cidade devem ser imunizados a partir de terça-feira (19).

“Fomos contemplados com 440 frascos, que foram entregues para nossa regional e serão distribuídos também aos municípios da nossa regional”, disse o prefeito.

O governador Ronaldo Caiado foi a São Paulo buscar a vacina. O grupo prioritário para a vacinação em Goiás tem 2,1 milhões de pessoas, segundo o governador.

O governador Ronaldo Caiado explica que Goiás que 1,4 milhão de goianos do grupo prioritário pode ser vacinado caso a Anvisa autorize a produção emergencial de 40 milhões de doses, já que o estado tem 7% dessa parcela na distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário