sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Caiado anuncia que não haverá folga no carnaval


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou que não haverá ponto facultativo nos órgãos estaduais durante o carnaval de 2021. De acordo com o democrata, a medida tem objetivo de impedir o aumento de casos de Covid-19 nos Estados. “Feriados provocam alta na contaminação e sobrecarga nos hospitais”, justificou, em live no início da tarde desta sexta-feira (29).

O governador lembrou que o carnaval não é um feriado nacional, apesar de tradicionalmente os órgãos públicos, escolas e grande parte da iniciativa privada darem folga os trabalhadores nesse período. Este ano, a data cai no dia 16 de fevereiro.

Caiado disse, ainda, que tem falado com prefeitos, para que seja uma ação conjunta. “Estamos em um crescimento da contaminação das pessoas pelo vírus (Sars-CoV-2)”, alertou. Em Caldas Novas, por exemplo, a prefeitura já anunciou que não haverá comemoração do carnaval este ano.

Em outros Estados, medidas semelhantes estão sendo tomadas. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que haverá expediente normal nas repartições públicas nos dias 15, 16 e 17 – assim como em Goiás. O objetivo é evitar viagens e aglomerações.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário