domingo, 10 de janeiro de 2021

Casos de covid-19 seguem aumentando na cidade de São Domingos-GO


Os casos do novo coronavírus seguem aumentando na cidade de São Domingos, no nordeste goiano. Neste domingo (10), segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, na cidade já são 30 casos ativos.

Apesar das ações tomadas pela Secretaria de Saúde, os casos seguem em alta na cidade. Entre as medidas, os bares estão proibidos de funcionar nos finais de semana e feriados na prainha do povo e na extensão da orla.

Nenhum evento público ou privado é permitido, incluindo reuniões em áreas comuns de condomínios residenciais.

Foram definidas ainda ações para proprietários e funcionários de estabelecimentos, como a obrigatoriedade do uso de máscara. A multa individual foi estipulada em R$ 50.

São 30 casos ativos na zona urbana, 4 casos ativos na zona rural, 14 suspeitos e 63 em isolamento.

A Secretaria de saúde pede a colaboração da população para adotarem medidas de prevenção e distanciamento como o uso de máscaras ao sair de casa, uso de álcool em gel e evitar aglomeração.

Qualquer aparecimento de sintomas gripais, ou que tinham tido contato direto com casos positivos ou suspeitos sem medidas de proteção, fique em casa evitando contato com outras pessoas e comunique imediatamente a equipe de Vigilância Epidemiológica (62) 99601-8493.



Nenhum comentário:

Postar um comentário