sábado, 16 de janeiro de 2021

Com Covid-19, prefeito de Catalão-GO Adib Elias é intubado na UTI do Hospital Sírio Libanês


O prefeito de Catalão (GO) Adib Elias (Podemos) foi intubado na noite de sexta-feira (15/1) para tratar insuficiência respiratória decorrente de Covid-19. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O vice-prefeito, João Sebba (PP), também foi diagnosticado com a doença causada pelo coronavírus.

Segundo a assessoria do prefeito, o quadro de saúde dele continua estável. Adib Elias está internado em São Paulo desde a segunda-feira (11).

Na quinta-feira, apresentou sinais de cansaço e iniciou uso de respirador nasal, além de introdução de cateter no braço para início de terapia por antibióticos.

Leitos

Catalão atingiu 100% de ocupação de leitos de UTI na última quarta-feira (14), o que levou o município a implementar novas medidas de restrição por 10 dias. Estabelecimentos que não são considerados essenciais ficam restritos a funcionar entre as 6 e 21 horas. Na ocasião, o secretário de Saúde, Velomar Rios, afirmou que os 37 leitos no município estão ocupados com pacientes em estado grave.

Catalão possui 4.205 casos de covid-19, dos quais 4.045 são considerados recuperados, e 94 mortes confirmadas, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário