domingo, 10 de janeiro de 2021

Divinópolis de Goiás registra terceira morte por covid-19


A prefeitura de Divinópolis de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou neste domingo (10), o terceiro óbito em decorrência do novo coronavírus no município.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente é um idoso que testou positivo para covid-19, o quando se agravou e ele acabou falecendo quando estava sendo transportado para o hospital de campanha.

As famílias e os casos confirmados Ativos encontram-se em isolamentos domiciliares, sendo acompanhadas pela equipe de saúde.

As pessoas nas quais os pacientes tiveram contatos antes da confirmação dos casos, foram notificadas a isolamentos domiciliares no período de 7 a 14 dias e estão sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica.

Caso você tenha tido contato com um caso confirmado ou suspeito, não procurar o hospital para a realização de testes. O teste só é indicado em pacientes que apresentam sintomas do COVID-19, por indicação médica, obedecendo as normas do protocolo do ministério da saúde.

A orientação para todos que tiveram contato é ficar em isolamento, por um período de 7 a 14 dias. Ainda poderá procurar a vigilância caso precise de justificativa na empresa ou local de trabalho.

A secretaria lembra a importância e os cuidados com a higienização e o uso de máscaras para proteção e álcool em gel.

Casos confirmados 87, casos ativos 2, óbitos 3 e 4 suspeitos.

Fonte: Secretaria de Saúde de Divinópolis



Nenhum comentário:

Postar um comentário