terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Prefeito e médico Dr. Helder aplica primeira dose da vacina contra a covid-19 em Posse-GO; campanha de vacinação inicia com profissionais da saúde


Na tarde desta terça-feira, (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Posse, no nordeste goiano, recebeu as primeiras doses da vacina contra a COVID-19, na oportunidade em ato simbólico, o Médico e Prefeito Municipal, Dr. Hélder aplicou a primeira dose da vacina na técnica em enfermagem Clarice Santana que atua na linha de frente no hospital municipal.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Posse recebeu 380 doses do imunizante e vai iniciar a nesta quinta-feira, dia 21 a campanha de vacinação pelos profissionais de saúde do município que atuam diretamente no atendimento e triagem de casos de COVID-19 no município.

“O Ministério da Saúde elencou dentro do seu Programa Nacional de Imunização – PNI – os grupos de prioridade e, os municípios adaptaram para a sua realidade. Vamos priorizar os profissionais de Saúde como o grupo a ser o primeiro a recebe a vacina, pois são eles que estão na linha de frente do atendimento e combate ao vírus desde o início, consequentemente, mais expostos à doença”, comentou Janine Antkiewicz, Secretária Municipal de Saúde.

Esteve presente também acompanhando o recebimento das vacinas o Promotor de Justiça da Comarca de Posse, Dr. Bernardo Monteiro Frayha.

Fonte e texto: Prefeitura de Posse





Nenhum comentário:

Postar um comentário