quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Secretário de Governo de Caiado, Ernesto Roller reage a convite a Tião Caroço, seu maior desafeto político


Prestes a ser substituído por seu maior desafeto político, o secretário estadual de Governo, Ernesto Roller, reagiu nas redes sociais nesta quarta-feira (6) com crítica ao deputado estadual Sebastião Monteiro Guimarães Filho, conhecido como Tião Caroço (PSDB). Sem citar o nome do tucano, Roller o chamou de “mau caráter”.

A postagem ocorreu após a imprensa divulgar que Tião Caroço havia confirmado o convite para a Segov, em conversa com o governador Ronaldo Caiado (DEM) há uma semana.

“Deus criou o mundo! Agradeço-o todos os dias por minha vida. O lixeiro do mundo criou um político mau caráter, mas extremamente envolvente, que seduz a todos com suas fofocas e mentiras, inclusive é o responsável pela histórica briga de Caiado x Marconi”, postou Roller no Twitter.

Um grupo de aliados de Caiado entrou em cena para tentar acalmar os ânimos, em contatos com o titular da Segov. Mas os próprios integrantes da base afirmam, nos bastidores, que consideram um erro o governador fazer o acerto com o deputado sem conversar com o secretário antes.

Caiado está em viagem e deve retornar no sábado. A previsão é que ele anuncie mudanças no secretariado na próxima semana. A reforma tem objetivo de ampliar a base e consolidar aliança para o projeto de reeleição do democrata em 2022.

O convite a Tião Caroço tem vários objetivos, como melhorar a interlocução com a Assembleia e com prefeitos, mas o principal é uma aproximação com conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO). O tribunal será presidido neste biênio por Edson Ferrari, antigo aliado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). A maioria da Corte também é ligada ao tucano. Tião Caroço é próximo a Ferrari e facilitaria a interlocução.

Roller e Tião Caroço, que têm base em Formosa, eram aliados, mas romperam em 2008 e, desde então, enfrentam disputas na cidade. O atual secretário, quando estava na gestão do município, foi um dos prefeitos do MDB a apoiar Caiado na eleição de 2018, contra o candidato do partido, Daniel Vilela. Roller então deixou a prefeitura para assumir a Segov em 2019.

Procurado, o secretário de Governo não quis dar entrevista. Questionado sobre a possibilidade de assumir uma diretoria na Assembleia Legislativa, como apontam especulações, ele afirmou que não conversou com ninguém nem sobre a saída da Segov nem sobre possíveis destinos.

Interlocutores relatam que Roller tem dito que mudanças em governo são normais, mas que não aceita “tentativa de desmoralizá-lo”. A reportagem não conseguiu contato com Tião Caroço. Ele foi submetido a uma cirurgia no braço esta semana e está em repouso.

Fonte: O Popular



Nenhum comentário:

Postar um comentário