domingo, 31 de janeiro de 2021

Trabalhadores da saúde reclamam de falta de pagamento em Campos Belos-GO


Trabalhadores da saúde do município de Campos Belos, no nordeste goiano, estão reclamando de atraso de salários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (SindSaúde), o salário referente ao mês de dezembro não foi pago e a prefeitura não deu uma previsão de quando isso será feito.

Uma servidora do município que não quis se identificar afirmou que a situação dos funcionários está muito complicada. “Há famílias que já estão passando sufoco e não sabe como vai fazer para comprar o básico. Está faltando alimentação. Há situações em que o chefe de família é mulher e não tem outra renda como é o meu caso. Não sei o que a gente vai fazer”.

O SindSaúde afirmou que já denunciou o caso ao Ministério Público do Trabalho (MPT). A entidade afirma ter conversado com o prefeito, Pablo Geovani (PSD), e que ele alegou que recebeu a prefeitura sem dinheiro. Por esse motivo, ainda não haveria previsão de quando o salário de dezembro seria pago.

“É um absurdo o fato de que uma das categorias essenciais para a população, principalmente nesse período de pandemia, esteja passando por isso” disse o presidente do sindicato, Ricardo Manzi. “O trabalhador não pode pagar a conta pela ingerência administrativa. O Sindicato está tratando a situação com prioridade e busca outras providências para assegurar o pagamento a esses trabalhadores”.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Campos Belos, mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário