domingo, 21 de fevereiro de 2021

Covid-19: Mambaí-GO publica decreto seguindo as recomendações da SES-GO


O município de Mambaí, no nordeste goiano, publicou novo decreto com novas medidas de restrições a disseminação do covid-19 e vai seguir a recomendação da nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO).

As medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19, vem após o governo classificar a região Nordeste Goiano II, em situação de calamidade. Mambaí está nesta região.

A região Nordeste Goiano II abrange 11 municípios: Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, Posse, São Domingos, Simolândia e Sítio D’Abadia.

Uma nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) com recomendações sanitárias aos gestores municipais foi emitida na terça-feira (16).

O documento dividiu os municípios em 18 regionais e estabeleceu três estágios para as cidades: situação de alerta, situação crítica e situação de calamidade. A intenção é que estes níveis orientem os gestores dos municípios em relação à restrição de atividades.

Situação de calamidade: recomenda-se a interrupção de todas atividades, exceto: supermercados e congêneres, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde.

Clique aqui e veja o decreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário