quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Covid-19: Posse-GO fecha bares, restaurantes e academias e reduz atendimento do comércio para 20% da capacidade por 14 dias



O Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus se reuniu na manhã desta quinta-feira, 18, na Câmara dos Vereadores do município de Posse, no nordeste goiano, para traçar novas estratégias de combate ao COVID-19.

Na reunião foi exposta a situação do município diante da pandemia que ficou classificado em Situação de Calamidade conforme nota técnica emitida pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO).

Várias autoridades participaram da reunião, como o Promotor do Ministério Público, Frederico Machado, o Delegado da Polícia Civil, Jadiel, o Vereador Luiz Valente, Presidente da Câmara, entre outros. Também estiveram presentes representantes do comércio e empresários locais.

Após a reunião o prefeito de Posse, Dr. Hélder Bonfim, anunciou a elaboração de um Decreto Municipal regulando o funcionamento do comércio com as novas restrições, observando também as solicitações feitas por empresários para proteger o comércio da cidade.

Dentre outras medidas, destaca-se a redução do atendimento do comércio em geral para 20% de sua capacidade total. As atividades onde há concentração de público, como restaurantes, bares, distribuidoras de bebidas e academias, terão suas atividades suspensas conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

O Decreto Municipal será emitido nesta sexta-feira, 19, e terá validade prevista para 14 dias. A Prefeitura de Posse prevê avaliações constantes a fim de adequar as exigências conforme a evolução do cenário.


Fonte e texto: Prefeitura de Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário