sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Covid-19: Região Nordeste Goiano I que abrange Campos Belos, Cavalcante, Divinópolis de Goiás, Monte Alegre de Goiás e Teresina está em situação de calamidade


Apenas uma das regionais de saúde de Goiás está em situação de calamidade no mapa atualizado da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). Trata-se da regional Nordeste Goiano I.

A Região Nordeste Goiano I que abrange os municípios de Campos Belos, Cavalcante, Divinópolis de Goiás, Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás. teve piora significativa, e esta em situação de calamidade.

A região está em estado de calamidade com picos da segunda onda da covid-19 por causa do aumento de casos nos municípios de Campos Belos e Monte Alegre de Goiás, com mais de 100 casos ativos cada e com unidades de saúde lotadas.

A região Nordeste Goiano I não estava na lista das que apareceram na primeira edição do mapa, no dia 17.

Cinco regionais que estavam em situação de calamidade tiveram melhora no quadro e regrediram para situação crítica. Foram os casos de Entorno Sul, Estrada de Ferro, Oeste I, Rio Vermelho e São Patrício I.

A regional Nordeste Goiano II, que abrange os municípios de Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Nova Roma, Posse, São Domingos, Simolândia e Sítio D’Abadia, teve melhora significativa, saindo de situação de calamidade para alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário