sábado, 6 de fevereiro de 2021

Governador mantém Ernesto Roller à frente da Secretaria de Governo


Ao contrário do que se especula, o secretário Estadual de Governo, Ernesto Roller, seguirá no comando da pasta. Ele se mantém na função seguindo a vontade do governador Ronaldo Caiado (DEM), que o considera como peça-chave para organizar e tocar as ações previstas para os próximos dois anos finais de seu governo.

Como já vem sendo anunciado desde o fim de 2020, algumas secretarias do governo do Estado passarão por mudanças. Faz parte do plano de Ronaldo Caiado de promover uma reforma administrativa que contemple acomodações políticas aliadas a nomes técnicos.

Essas alterações não incluem a Secretaria de Governo, pois Roller terá a função de ajudar a impor novo ritmo à gestão com ações de retomada econômica e social no Estado – inclusive atuando junto aos novos auxiliares.

Ernesto Roller é considerado por palacianos como fundamental para as articulações junto a Assembleia Legislativa e para o trabalho integrado entre pastas do governo – características que o Caiado vai precisar nos últimos dois anos de sua gestão.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário